29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Sustão - 23/03/2024, 19:09 - Da Redação

Incêndio em fiação clandestina assombra moradores no Arraial do Retiro

População precisou pular pela janela para fugir das chamas

Imóvel no bairro do Arraial do Retiro atingido pelas chamas
Imóvel no bairro do Arraial do Retiro atingido pelas chamas |  Foto: Reprodução/TV Bahia

Um incêndio atingiu o sobrado de uma casa no bairro do Arraial do Retiro, na madrugada deste sábado (23). As chamas foram causadas pela fiação de um poste, que pegou fogo e fez moradores pularem da janela para não se ferirem.

Segundo o g1, moradores denunciaram que o mesmo poste havia tido fogo na quinta-feira (21), sem atingir ninguém e nem o imóvel, mas que já tinha causado um tumulto na vizinhança. O caso ocorreu na Rua Rio Branco, na madrugada, por volta das 2h.

"Na quinta-feira, conseguimos sair pela janela com a ajuda de vizinhos, que colocaram uma escada. Hoje tivemos que quebrar e pular, porque o fogo já tinha tomado a casa toda", disse a moradora Raquel ao g1. Ainda segundo ela, a caixa do poste foi trocada depois do primeiro incêndio.

"A canela soltou e eu saí para olhar. Quando cheguei perto, vi o fogo e corri para o quarto do fundo para pegar meus filhos. Meu esposo conseguiu apagar o fogo da cortina, mas acabou atingindo a casa da minha cunhada", detalhou Patrícia, outra moradora da área.

De acordo com a Neonergia Coelba, administradora da energia elétrica em Salvador, uma equipe foi até ao local e identificou ligações clandestinas no imóvel. A recomposição do serviço foi realizada e a situação foi normalizada. A causa detalhada do incêndio, no entanto, só será confirmada após perícia.

exclamção leia também