Um incêndio considerado de grandes proporções atingiu galpões de três empresas em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. O Corpo de Bombeiros começou a debelar as chamas no início da tarde de domingo (16) e só finalizou o trabalho na madrugada desta segunda (17). Até o momento, não há registros de vítimas fatais ou feridos.
Os galpões atingidos pelo incêndio estão localizados próximo ao posto de Aratu, na região do CIA Sul. Um dos locais atingidos é de propriedade de uma fábrica de estofados, enquanto os responsáveis pelos outros ainda não foram identificados.
Leia mais: Repositor, vendedor e mais: confira vagas do Simm nesta segunda (17)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram percebidas por volta das 14h10 da tarde, pelo funcionário de uma das empresas, que acionou os bombeiros. O fogo se alastrou rapidamente porque tinha um grande volume de materiais altamente inflamável, como plástico e espuma.
A perícia só poderá ser realizada pela polícia técnica após a conclusão do rescaldo pelos bombeiros, para saber as reais causas do incêndio. A operação de resfriamento continua em andamento e ainda não há previsão para finalização.
Bombeiros de Salvador e da região metropolitana, como Camaçari, Madre de Deus e Simões Filho, foram até o local do incêndio com o apoio de dois carros-pipa e seis viaturas. Equipes da Coelba também estiveram presentes na área.