Um incêndio atingiu, na tarde deste sábado (5), a fachada do antigo Museu da Casa Brasileira, localizado na Zona Oeste de São Paulo. Segundo os bombeiros, o fogo começou a se espalhar após um processo de solda.
Leia também:
‘Bebum’ invade bar com caminhonete e atropela duas pessoas na BA
Mulher trata HIV inexistente durante 13 anos por erro médico
O imóvel receberia, a partir do dia 10 de outubro, próxima quinta, uma exposição em celebração aos 30 anos do Castelo Rá-Tim-Bum. Por meio de nota, o museu informou que o incêndio se deu na fachada da montagem da exposição.
As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros e, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil investiga as causas do incêndio.
“O Corpo de Bombeiros compareceu no local e as chamas foram extintas. Ao tentar sair, um dos funcionários que estava montando a estrutura, se lesionou. Ele foi socorrido e levado ao PS Campo Limpo, sendo medicado e liberado em seguida. O caso está sendo registrado no 14º DP (Pinheiros)”, diz nota.
O Museu da Casa Brasileira ocupou o casarão na Avenida Brigadeiro Faria Lima até 2023, quando o convênio entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado e a Fundação Padre Anchieta (FPA) chegou ao fim.