29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Que susto! - 12/12/2023, 09:12 - Dara Medeiros- Atualizado em 12/12/2023, 09:35

Incêndio atinge hospital, e pacientes são removidos às pressas

Mais de 50 pessoas estavam no local e precisaram ser relocadas para outras unidades de saúde

Pacientes acamados precisaram ser colocados na rua durante o incêndio
Pacientes acamados precisaram ser colocados na rua durante o incêndio |  Foto: Maria Eduarda Ely/RBS TV

Um hospital em Porto Alegre foi atingido por um incêndio na noite de segunda-feira (11) e mais de 50 pessoas precisaram sair do local às pressas. Apesar do susto, a área da unidade hospitalar atingida pelas chamas foi evacuada e o Corpo de Bombeiros controlou o fogo em cerca de 1 hora. Não houve feridos.

O incêndio aconteceu no anexo principal da unidade hospitalar, que contava com duas unidades de internação. Testemunhas disseram que as chamas começaram pelo teto, mas a causa do fogo ainda não foi identificada até o momento.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, entre funcionários e pacientes, 58 pessoas precisaram deixar o local. Com a correria, aquelas que estavam acamadas tiveram que ser colocadas na rua em cima das macas até que pudessem voltar às áreas não atingidas pelo fogo ou serem reguladas para outras unidades de saúde.

Também foi informado que cinco pacientes precisaram permanecer dentro do prédio principal, porque estavam intubados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já que as chamas não atingiram essa área do hospital e a retirada poderia colocá-los em maior risco de vida.

exclamção leia também