29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Cidade da música - 05/09/2023, 10:57 - Da Redação- Atualizado em 05/09/2023, 11:10

IFBA abre inscrições para oficina de construção de guitarra baiana

Curso é gratuito e são 20 vagas ofertadas

Curso terá carga horária de 30 horas
Curso terá carga horária de 30 horas |  Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a primeira “Oficina de Construção da Guitarra Baiana” que ocorrerá de forma gratuita no Laboratório IFMaker, no IFBA, Campus Salvador. O objetivo é promover e disseminar a cultura soteropolitana. O prazo de inscrição é até o dia 06 de setembro, através da página oficial do IFBA, com o requisito de estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. A seleção se dará por ordem de inscrição.

Serão ofertadas 20 vagas as quais devem ser preenchidas em duas turmas: 15 vagas pela comunidade externa e cinco vagas pela comunidade interna do campus. Na turma I, as aulas ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 15h às 16h30, enquanto as aulas da turma II acontecerão aos sábados, das 9h às 12h. Assim, o(a) candidato(a) poderá selecionar a turma ao preencher o formulário de inscrições na página oficial do IFBA.

Com carga horária de 30 horas, as aulas serão interativas e irão transmitir conhecimentos em Luthieria, área que lida com a construção e o conserto de instrumentos musicais.

O curso será ministrado por Yuri Barreto, Luthier de Guitarra Baiana, juntamente com os estudantes da licenciatura em física: Lucas Pinheiro (também luthier) e Samuel Marchezi (aprendiz de luthier). Ao final do curso, o(a) estudante que concluir o curso com frequência mínima de 75% levará para casa, sem custos, a guitarra baiana produzida durante as aulas.

exclamção leia também