27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

IMAGINE A SITUAÇÃO - 24/08/2025, 12:10 - Da Redação - Atualizado em 24/08/2025, 13:58

Idoso reanimado após ter óbito constatado 'falece novamente'

O homem ficou morto por cerca de uma hora no último dia 13

Damião José tinha 72 anos
Damião José tinha 72 anos |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Damião José dos Santos ficou 'famoso' no último dia 13 ao ter sua morte confirmada após ter ficado cerca de uma hora sem sinais vitais e depois ter 'ressuscitado'. Porém, neste sábado (23), o idoso de 72 anos veio a óbito no Hospital de Base de Itabuna, no sul da Bahia, segundo o g1.

O coroa estava internado para tratar uma pneumonia, mas até o momento, a causa da morte não foi divulgada. O sepultamento de Damião acontece neste domingo (24), às 10h, no Cemitério Campo Santo, em Itabuna.

Leia Também:

Entenda o caso

Damião José dos Santos teve a morte confirmada após ficar cerca de uma horas sem sinais vitais, no dia 13 de agosto. A família foi informada do falecimento e acionou a funerária, porém, a equipe médica notou que Damião abriu os olhos, retomou a frequência cardíaca e voltou a respirar.

O hospital emitiu uma nota explicando o caso de Damião José. Segundo a instituição de saúde, o fenômeno é raro, mas já foi relatado na literatura médica outras vezes. Não foram constatados erros, falhas técnicas ou problemas de ética por parte da equipe que estava de plantão.

exclamção leia também