Um idoso, de 82 anos, morreu após prender a mão e ser arrastado por um vagão de metrô, localizado na estação Uruguaiana, no Centro do Rio de Janeiro. Identificado como José Alves Simão, o militar aposentado estava na composição quando as portas se fecharem, por volta de 13h do último sábado, 22. As informações são do jornal Extra.
Por causa do acidente, ele teve traumatismo de tórax e abdômen, bem como hemorragia interna. Após o atendimento, ele não resistiu aos ferimentos. Ele teria ido a uma loja para consertar um aparelho celular, no Centro, e voltava pra casa para almoçar com a família, no Flamengo, na Zona Sul da cidade, de acordo com a publicação.
Responsável pela apuração do caso, o delegado Vinícius Ferreira Domingos, titular da 4ª DP (Praça da República), as diligências para esclarecer o passo a passo do acidente estão em andamento. Testemunhas estão sendo questionadas na distrital, além da realização de uma perícia.
Já o MetrôRio informou ao Extra que “lamenta profundamente o falecimento do cliente", e que “a empresa instaurou um Comitê de Avaliação de Acidente para apurar as causas e prestar esclarecimentos à família e às autoridades”.