22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Acidente grave - 04/08/2023, 12:38 - João Grassi

Idoso é atropelado por buzão'em Itagimirim e amputa perna

Florisvaldo Rosa de Oliveira continua internado nesta sexta-feira (4), em estado grave

Idoso é atropelado por ônibus
Idoso é atropelado por ônibus |  Foto: Reprodução / TV Sudoeste

Um homem de 64 anos foi atropelado por um ônibus da empresa Novo Horizonte, na cidade de Itagimirim, no sul da Bahia. Em consequência do acidente, o idoso precisou fazer uma cirurgia para amputar uma das pernas.

O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (3). Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que a vítima atravessa a rua, fora da faixa de pedestre, e é atingido pelo coletivo. Em seguida, algumas pessoas tentam ajudá-lo a sair debaixo do veículo.

Florisvaldo Rosa de Oliveira foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis, onde continua internado nesta sexta (4). Ele precisou ser submetido a cirurgias e teve uma perna amputada.

O idoso está internado na ala vermelha do hospital e tem estado de saúde considerado grave, mas estável.

O caso é investigado pela Polícia Civil. O motorista do ônibus alegou, em depoimento, que estava em baixa velocidade, mas o idoso atravessou a rua no "ponto cego" [área ao redor do ônibus que não pode ser vista pelo condutor].

A família de Florisvaldo afirmou que ele tem glaucoma e perdeu boa parte da visão. Os familiares acreditam que ele não tenha visto o ônibus se aproximando e por isso tentou atravessar a rua.

exclamção leia também