
Um idoso de 68 anos, que havia sido preso por ameaçar de morte a ex-companheira, agrediu a mulher com golpes de foice horas após ser liberado mediante pagamento de fiança, no último domingo (11), no município de Ichu, a cerca de 73 km de Feira de Santana, na Bahia.
Leia Também:
Segundo informações da Polícia Civil, na manhã do domingo, a vítima — uma idosa de 62 anos — procurou a delegacia para denunciar o então companheiro por agressões contra ela e suas filhas. Ela relatou que ele havia ameaçado tocar fogo na casa onde viviam, nela e nas filhas. Os policiais foram até a residência e conduziram o suspeito à delegacia. Ele foi detido com base na Lei Maria da Penha, mas foi liberado após o pagamento de fiança.
No entanto, ainda na tarde do mesmo dia, o homem descumpriu a medida protetiva e voltou à residência, localizada na Rua Adalberto Ferreira, no centro de Ichu. A vítima estava no local para retirar seus pertences quando foi surpreendida e agredida pelo agressor com uma foice.
Após o ataque, o idoso fugiu e, até o momento, segue foragido. A Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para localizá-lo e esclarecer todos os detalhes do caso, que agora é investigado como tentativa de feminicídio.