
O aposentado Milton José de Santana, de 70 anos, está internado na UPA Santo Antônio, localizada no bairro de Roma, em Salvador, desde o último domingo (18), devido à necrose em um dos dedos dos pés em decorrência da diabetes.
De acordo com informações enviadas por uma familiar do paciente ao Portal Massa!, a equipe médica responsável pelo atendimento informou que ele precisa ser transferido com urgência para o Hospital Professor Eládio Lasserre ou Roberto Santos, para que seja realizado uma amputação na região necrosada.
"Ontem (26) completou nove dias que meu pai está internado na UPA. Ele deu entrada apenas com um dos dedos necrosados e agora metade do pé está necrosado. Não estamos conseguindo regulação e já buscamos ajuda de [diversas formas], pois a cada dia que passa o estado de saúde dele está se agravado. Estou pedindo socorro", desabafou Camila Araújo, filha do paciente.
Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) para obter mais informações sobre a regulação para transferência do paciente. Em nota, a Sesab informou que o caso de Milton José está sendo avaliado criteriosamente pela equipe de médicos reguladores da Central. "Eles estão buscando um serviço de saúde que atenda às necessidades do paciente em uma unidade pública, filantrópica ou privada credenciada", afirma a nota.