
Uma idosa, identificada como Palmira Silva Mascarenhas, de 70 anos, morreu nesta terça-feira (26), após ser atacada por uma vaca na zona rural de Ipirá, no interior da Bahia.
Leia Também:
O ataque ocorreu no dia 12 de julho. Desde então, Palmira estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, por conta de um traumatismo na face ocasionado pelo acidente com o animal. A morte teria sido provocada por complicações de insuficiência respiratória.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O sepultamento de Palmira será realizado nesta quinta-feira (28), no Cemitério Vale das Flores, em Ipirá.
Ataque é comum?
Apesar de incomum, esta é a segunda morte provocada por ataque de gado registrada na cidade de Ipirá apenas neste ano. No dia 31 de março, Luís Moreira Bispo, de 78 anos, morreu após levar uma cabeçada e ser pisoteado por uma vaca.
Dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, apontam que ocorrem cerca de 22 mortes causadas por gado a cada ano. A maioria delas é provocada por vacas, especialmente no período pós-parto, quando os animais ficam mais suscetíveis a ataques para proteger seus filhotes.