
Um homem morreu na madrugada desta quinta-feira (15), durante um voo em que os ministros do governo do presidente Lula estavam presentes. Os oficiais estavam viajando para a Etiópia, onde participam da 37ª Cúpula da União Africana. Segundo relatos, o passageiro teria surtado, gritado e ainda tentou abrir a porta do avião durante o voo.
Ainda de acordo com os passageiros, o homem começou a surtar duas horas após o início do voo. Ele teria passado mal e começou a gritar coisas sem sentido. Logo depois, o rapaz foi contido pelos policiais e a situação foi controlada.
Em seguida, ele foi colocado em uma das cadeiras do avião, coberto por um lençol. As aeromoças foram questionadas sobre o estado de saúde do rapaz, mas informaram que ele estava bem e dopado. A informação da morte só foi repassada ao final do trajeto, cerca de 10 horas após toda a confusão. Ao que tudo indica, o homem convulsionou e morreu.
Na aeronave estavam os ministros da Igualdade Racial (Anielle Franco), Direitos Humanos (Silvio Almeida), Controladoria-Geral da União (Vinicius Carvalho) e Desenvolvimento Social (Wellington Dias).
