26º Salvador, Bahia
previsao diaria
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Réu confesso - 25/11/2023, 13:23 - Da Redação

Homem que matou a mãe, no Recôncavo, vai pra "casa de Dete"

Caso aconteceu na cidade de Cruz das Almas

Rita foi morta pelo filho, Heráclito, após uma discussão
Rita foi morta pelo filho, Heráclito, após uma discussão |  Foto: Reprodução/Jornal Zero75

Heráclito Alves Correia Júnior, de 23 anos, que confessou ter matado e ocultado o corpo da mãe, em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, teve a prisão decretada pela Justiça e será transferido da delegacia da cidade para um presídio.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) não informou para qual "casa de Dete" o suspeito será levado. De acordo com a polícia, Heráclito confessou ter matado a mãe, identificada como Rita Amaral dos Santos Correia, de 62 anos, após uma discussão. Ele utilizou uma faca para cometer o crime.

O corpo de Rita Amaral dos Santos Correia, de 62 anos, foi encontrado por uma filha adotiva, enrolado em um lençol, na sala da casa, e com pó de café para mascarar o mau cheiro. O filho também usou o celular da vítima para enviar mensagens de texto para familiares e amigos, tentando disfarçar a morte.

A assessoria de imprensa da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) informou que o suspeito ingressou na instituição de ensino através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), no segundo semestre de 2018, para cursar Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas. No ano seguinte, ele abandonou o curso e teve a matrícula cancelada.

exclamção leia também