31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Infelicidade! - 08/03/2024, 13:35 - Vinicius Portugal

Homem morre após passar mal em voo internacional

Voo parou em Natal, porém aeroporto não tinha médico presente no local

Aeroporto não contava com médico presente
Aeroporto não contava com médico presente |  Foto: Reprodução

Um espanhol de 72 anos morreu no Aeroporto de Natal nesta sexta-feira (8). O homem estava fazendo uma viagem de Buenos Aires para Madrid quando passou mal e teve que parar na cidade brasileira.

O problema é que não havia nenhum médico para socorrer o idoso, então tiveram que acionar o Samu RN. No entanto, o serviço estava com todas as UTIs móveis sendo utilizadas.

"O aeroporto tem que ter uma unidade de suporte avançado lá, dentro da unidade, mas não tinha médico ontem. A UTI do SAMU Natal chegou a ir até a entrada do aeroporto, mas as pessoas que estavam disseram que o paciente já estava em óbito há mais de vinte minutos", afirmou o coordenador do Samu Natal, Cláudio Macêdo.

Segundo a Zurich Airport Brasil, não existe nenhuma norma da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que obrigue um aeroporto internacional a ter um médico 24 horas.

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte informou que o corpo da vítima foi levado para o Serviço de Verificação de Óbitos em Natal, porém o homem ainda não teve sua identidade revelada.

exclamção leia também