Um espanhol de 72 anos morreu no Aeroporto de Natal nesta sexta-feira (8). O homem estava fazendo uma viagem de Buenos Aires para Madrid quando passou mal e teve que parar na cidade brasileira.
O problema é que não havia nenhum médico para socorrer o idoso, então tiveram que acionar o Samu RN. No entanto, o serviço estava com todas as UTIs móveis sendo utilizadas.
"O aeroporto tem que ter uma unidade de suporte avançado lá, dentro da unidade, mas não tinha médico ontem. A UTI do SAMU Natal chegou a ir até a entrada do aeroporto, mas as pessoas que estavam disseram que o paciente já estava em óbito há mais de vinte minutos", afirmou o coordenador do Samu Natal, Cláudio Macêdo.
Segundo a Zurich Airport Brasil, não existe nenhuma norma da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que obrigue um aeroporto internacional a ter um médico 24 horas.
A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte informou que o corpo da vítima foi levado para o Serviço de Verificação de Óbitos em Natal, porém o homem ainda não teve sua identidade revelada.