28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Misericórdia! - 17/09/2025, 11:03 - Vinicius Viana - Atualizado em 17/09/2025, 11:49

Vídeo: homem morre afogado na Praia da Paciência em Salvador

Mar estava agitado quando a tragédia aconteceu

Homem morre afogado na Praia da Paciência
Homem morre afogado na Praia da Paciência |  Foto: Vinicius Viana/ Ag. A Tarde

Um homem morreu afogado na manhã desta quarta-feira (17), na praia da Paciência, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Segundo apurações do Portal MASSA!, o Corpo de Bombeiros conseguiu retirar a vítima do mar e chegou a prestar os primeiros socorros ainda na faixa de areia, mas, infelizmente, ela não resistiu.

Leia Também:

Ao Portal MASSA!, uma mulher de prenome Meire, que presenciou o momento do resgate, contou que estava fazendo uma caminhada quando percebeu um homem sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu. Ela notou a parte da nuca avermelhada e as equipes tentando fazer a reanimação, sem sucesso.

O cabo Miguel, da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, disse que o homem estava vestido com calca jeans e camisa e que a PM foi até o local para salvaguardar e que esse tipo de ocorrência cabe ao Corpo de Bombeiros. Quando a guarnição chegou na praia os órgãos competentes já estavam prestando a devida assistência.

Homem se afogou próximo às rochas

Homem morre afogado na Praia da Paciência
Homem morre afogado na Praia da Paciência | Foto: Vinicius Viana/Ag. A Tarde

O tenente Kleber Rocha, do 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, informou ao Portal MASSA! que a corporação recebeu um chamado da Centro de teledespacho de ocorrências (CICOM). Uma viatura com quatro profissionais, três mergulhadores e um guarda-vidas, foi enviada imediatamente para a Praia da Paciência.

Cerca de oito minutos depois, a equipe chegou à região situada entre a praia da Onda e a praia da Paciência, em Salvador, próximo às rochas à direita da Praia da Paciência. Populares já auxiliavam na retirada de uma pessoa do mar.

Segundo o tenente, a vítima, que vestia calça jeans e camisa branca, estava inconsciente e sem pulso aparente. Os bombeiros iniciaram procedimentos de reanimação, incluindo manobras de RCP (Reanimação Cardiopulmonar) e lateralização, até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Após cerca de 30 minutos de tentativas de reanimação pelos médicos do Samu, o óbito foi confirmado. Em seguida, o Corpo de Bombeiros repassou o corpo à custódia da Polícia Militar e à equipe do Samu para os trâmites necessários.

Veja a reportagem completa

exclamção leia também