30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

BAHIA - 01/11/2022, 18:08 - Tabitha Gomes- Atualizado em 01/11/2022, 20:34

Homem intitulado como líder de manifestação bolsonarista é detido

O suspeito teria incitado população a comparecer em movimento de bloqueio em trecho da BR116

Homem intitulado como líder de manifestação bolsonarista é detido
Homem intitulado como líder de manifestação bolsonarista é detido |  Foto: Foto: Alberto Maraux

Um homem suspeito de liderar um grupo de manifestantes bolsonaristas no bairro de Cidade Nova, em Jequié, foi detido por policiais e levado para a delegacia nesta terça-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), ele teria incitado a população a comparecer no movimento na região da BR-116, na cidade da região sudoeste da Bahia.

O suspeito foi detido pelo 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM) após receber uma denúncia da concentração de um grupo, no bairro. No local, homens e mulheres, uma delas com criança de colo, solicitavam a participação de mais pessoas na manifestação.

Desde a ultima segunda-feira (31), grupos de apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL) têm realizado bloqueios em rodovias do país inteiro em protesto ao resultado das urnas no segundo turno, que consagrou Lula (PT) como vencedor.

Até momento três trechos encontram-se completamente interditados no estado. 15 vias já foram desobstruídos a partir da atuação da PM com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

exclamção leia também