Um homem foi preso, nesta segunda-feira (20), após matar diversos animais para obrigar a ex-namorada a responder suas mensagens. Ele é acusado de ameaça, injúria, dano e maus-tratos a animais.
O caso aconteceu em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal e foi denunciado pela vítima. No momento em que ela estava prestando queixa na delegacia, o homem enviou mensagens no WhatsApp, com fotos dos animais de estimação dela, ameaçando matar os bichos caso ela não respondesse.
De acordo com o portal Metrópoles, o criminoso chegou a mandar fotos do coelho de estimação da vítima, que ajudava no tratamento contra a depressão, já morto. Ao ver as fotos, a mulher entrou em desespero e, quando olhou novamente seu celular, percebeu que o autor havia enviado novas fotos, desta vez, com as calopsitas vivas e, logo depois, abatidas, decapitadas.
O criminoso ainda ameaçou matar o cachorro e o gato da vítima caso ela não respondesse. Além disso, o homem ainda queimou as roupas e sapatos da mulher, de acordo com a publicação.
O suspeito foi localizado na Rodoviária de Luziânia. Ele tentou fugir, mas foi capturado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O agressor foi autuado em flagrante.