Um jovem de 26 anos deu um zigue-zague na morte ao pular de um avião que estava em queda. Ao perceber que a aeronave iria se chocar com o solo, Matheus Jeferson Fonte de Souza abriu a porta do avião e pulou para tentar salvar a própria vida na cidade de Manoel Urbano, no interior do Acre.
Após o avião cair, o jovem tentou salvar a esposa enquanto a aeronave estava em chamas, porém ela não resistiu ao impacto e às queimaduras. 'Aí ele já viu o fogo e ele pulou dentro do fogo para tirar a mulher dele [Suanne], por isso que ele se queimou, porque ele entrou pra pegar a mulher. Ela agradeceu muito ele. Na hora que ele tirou [Suanne do avião] viu que ela estava queimada, mas não percebeu que era muito, que fosse levar à morte dela', relatou Francisca Fonte, mãe de Matheus, ao G1.
O jovem ainda disse para a mãe que, ao perceber que suas roupas estavam pegando fogo, se jogou dentro de uma poça de lama para tentar apagar. De acordo com Francisca, o jovem teve queimaduras em uma perna inteira, em um braço, na axila, rosto, barriga e costas.
Mãe explica como o filho se salvou
'Ele é acostumado a fazer academia, era soldado do quartel, tem boa estrutura. Quando ele viu que o avião ia caindo, quando ele viu que ia cair mesmo, ele disse que estava bem pertinho da porta, aí ele abriu a porta e aí ele pulou. Ele luxou a clavícula nesse momento', contou Francisca.
Vítimas do acidente
O jovem está internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), em Manaus, no Amazonas, desde o dia 25 de março. Além de Matheus, outras seis pessoas estavam na aeronave. Sidney Estuardo Hoyle Vega estava no avião, mas não resistiu à queda e morreu no local, segundo o Corpo de Bombeiros do Acre.
O piloto Roner Mendes, 59 anos, e os passageiros Suanne Camelo, 30, Amélia Cristina Rocha, 28, Matheus Jeferson e Delisiane Salomão Calisto, 15, foram socorridos e encaminhados para hospitais da região. No entanto, Suanne morreu nove dias depois do acidente."