O carpinteiro Vítor Soares do Nascimento, de 28 anos, que havia dado entrada na CTI do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Caxias, após ser atingido e ficar com uma estaca na cabeça enquanto trabalhava na cidade de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, foi transferido para a enfermaria após apresentar uma melhora.
Segundo o boletim médico emitido nesta terça-feira (16), pelo hospital, Vítor já consegue respirar sem a necessidade de aparelhos e responde a estímulos. O quadro neurológico dele também apresenta uma melhora significativa.
Leia Mais:
Escolas de Salvador recebem palestras educativas da LIMPURB
Número de casos de Febre Oropouche sobe para 824 na Bahia
O jovem precisou passar por uma cirurgia na última quarta-feira (10) para remover um pedaço de madeira que ainda se alojava na sua cabeça, para fazer também a drenagem de hematoma cerebral e também uma redução de afundamento no crânio. Ainda não há uma previsão de alta.
O coordenador de neurocirurgia do hospital, Vinícius Zogbi, comunicou que o objeto de aproximadamente 40cm conseguiu entrar aproximadamente 6cm na região do lobo frontal direito do paciente, porém não chegou a atingir estruturas importantes do cérebro, o que vai resultar 'apenas' em pouca perca de massa encefálica.
A expectativa de recuperação é dada entre seis e oito meses para Vítor, que ainda vai precisar passar por uma nova cirurgia para realizar a reconstrução do crânio e implante de uma prótese por conta das fraturas ósseas.