30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Já pensou? - 09/12/2023, 18:24 - Larissa Falcão

Herdeiro de grife francesa quer deixar toda 'bufunfa' para jardineiro

O bilionário não tem herdeiros, e por isso, deseja adotar legalmente seu jardineiro, para deixar toda sua fortuna nas mãos do funcionário

Nicolas Puech é herdeiro da grife francesa Hermès
Nicolas Puech é herdeiro da grife francesa Hermès |  Foto: Reprodução/Internet

O bilionário Nicolas Puech, de 80 anos, entrou com um processo judicial, para deixar toda sua fortuna, avaliada em R$56 bilhões, para seu jardineiro. Puech é acionista e ex-membro do conselho da grife francesa Hermès, além de fazer parte da quinta geração da família do fundador da grife, Thierry Hermès.

Em razão da sua idade, o bilionário solicitou que organizassem suas finanças e herança. A decisão é porque Puech não tem filhos e não tem ninguém que possa herdar. Por consequência disso, o bilionário deu entrada nas documentações para adoção do seu jardineiro, de 51 anos, que será o principal beneficiário da herança recheada.

O homem sortudo não teve identidade revelada, mas segundo fontes estrangeiras se trata de um cidadão marroquino, casado com uma mulher espanhola e pai de dois filhos.

O processo corre na Justiça suíça desde 2022, e sofre imbróglios, por conta de uma ação assinada anteriormente por Puech. Em 2011, o bilionário assinou um acordo, que permitia que sua fortuna fosse deixada para a Fundação Isócrates, que protege e promove o debate público, mediante projetos de combate à desinformação.

Entretanto, se o processo, ainda em andamento, for bem-sucedido, o jardineiro será o beneficiário da fortuna de um dos homens mais ricos da Suíça.

exclamção leia também