24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Doe Sangue - 10/04/2024, 09:20 - Rebeca Nascimento

Hemoba lança campanha com foco na Micareta de Feira

O objetivo é garantir o estoque durante a folia

Campanha começa nesta quarta-feira
Campanha começa nesta quarta-feira |  Foto: Ascom/Hemoba

A Fundação Hemoba realiza, a partir desta quarta-feira (10), uma campanha de mobilização de doadores com foque na Micareta de Feira de Santana, que acontecerá de 18 a 21 de abril. O objetivo é garantir o estoque durante a folia.

Entre os dias 17 e 22 de abril, a unidade de Hemoba de Feira estará fechada, já que está localizada no circuito da festa, na Avenida Presidente Dutra, onde serão montados palcos para as apresentações, praça de alimentação e camarotes dos veículos de comunicação. Porém para reforçar o atendimento a unidade móvel (Hemóvel) atenderá nesta quarta-feira (10), de 9h às 17h, e, na quinta-feira (11), de 8h às 16h, em frente ao Ambulatório do Hospital Clériston Andrade.

A coordenadora da Hemorrede da Hemoba, Iara Matos, destaca a importância das pessoas abraçarem essa campanha. “O fechamento da unidade no período da micareta pode comprometer o atendimento das demandas transfusionais dos hospitais da região, por isso contamos com a solidariedade do povo feirense para que façamos uma boa coleta prévia. Se necessário contaremos no nosso plano de contingência com a unidade de Santo Antônio de Jesus e o Hemocentro Coordenador, em Salvador”, declara Iara.

Vai doar sangue? Então se ligue nos critérios:

Para doar sangue, o candidato tem que estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg e ter idade entre 16 e 69 anos. Lembrando que menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsável legal, e idosos acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado anteriormente. No dia da doação, o voluntário não pode estar em jejum, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação e não ter fumado por pelo menos duas horas antes do procedimento, além de ter dormido por no mínimo seis horas na noite anterior. Também é recomendável que evite alimentos gordurosos nas últimas 4 horas anteriores ao procedimento.

exclamção leia também