25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Solidariedade - 23/08/2024, 06:10 - Silvânia Nascimento

Hemoba e Bombeiros se unem em campanha para doação de sangue

Estrutura está montada na região do Iguatemi

Interessados em doar podem comparecer ao local
Interessados em doar podem comparecer ao local |  Foto: Freepik

A Fundação Hemoba e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) uniram forças para mobilizar o público militar e sociedade a abraçarem, mais uma vez, a campanha de doação de sangue. Entre ontem (22) e hoje (23), uma estrutura montada no 3° Batalhão do BM (BBM), localizado na região do Iguatemi, está à disposição da população.

Os interessados em doar podem comparecer ao local (que fica próximo ao Shopping da Gente) nos horários das 8h às 12h ou das 13h às 17h. Há também a opção de agendamento por meio do link https://forms.office.com/r/xD50eKBdbX. Em entrevista ao MASSA!, a coordenada de saúde do 3º BBM, tenente-coronel Keyla Macário deu detalhes sobre a ação.

"A gente está aderindo, junto com outros órgãos do Estado, essa campanha para convocar não só os militares, mas também as pessoas da comunidade, familiares, amigos, a sociedade como um todo para participarem com a gente. A gente percebe que quando há uma convocação, uma campanha, envolvendo especialmente o Corpo de Bombeiros, que é essa instituição, com tanta credibilidade, as pessoas realmente vêm e aderem. Isso é muito gratificante para a gente", declarou a oficial.

A assistente social da Hemoba, Samia Lima, conta como funciona. “Precisa estar bem alimentado e portando documento original com foto para o cadastro. Em seguida fará uma triagem médica ou com enfermagem para avaliar se está apto para doar”.

Mais pontos para doar

Aqueles que não conseguirem comparecer ao Batalhão do CBM, podem procurar unidades fixas que ficam distribuídas em várias localidades de Salvador. Algumas delas ficam localizadas no Hospital Santo Antônio (Boa Viagem), Hospital Roberto Santos (Cabula), Hospital Ana Nery (Caixa D'água), Hospital do Subúrbio (Periperi). “A cada bolsa de sangue, ela salva quatro vidas. Então, se a gente levar isso em consideração, conseguimos abastecer. As campanhas que o Hemoba faz são para que a gente consiga atender o estado da Bahia como um todo”, contou Samia.

exclamção leia também