27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Boa iniciativa - 06/04/2024, 08:53 - Silvania Nascimento

Guarda Municipal realiza ação antibullying nas escolas municipais

A Escola Maria Dolores, no bairro de Tancredo Neves, foi a primeira a receber a iniciativa

A Escola Maria Dolores, no bairro de Tancredo Neves, foi a primeira a receber a iniciativa
A Escola Maria Dolores, no bairro de Tancredo Neves, foi a primeira a receber a iniciativa |  Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Com o lema 'A prevenção é a segurança que evita a violência' a Guarda Municipal de Salvador (GCM) deu play numa ação antibullying que tem como objetivo levar para escolas municipais da cidade, rodas de conversa que possam conscientizar os estudantes sobre as consequências desse crime.

Conforme explicou o coordenador da Patrulha Escolar, Ubirajara Azevedo, devido ao aumento de ocorrências envolvendo brigas e ofensas entre alunos, a ação será realizada durante todo o ano letivo.

"No ano passado fizemos um levantamento e percebemos um alto índice de casos de bullying e cyberbullying, com a criação de perfis falsos na internet para espalhar fofocas e ofensas. Por isso estamos dando toda atenção ao ambiente escolar, que é onde concentra muitas crianças e jovens" , contou em entrevista ao MASSA!

A Escola Maria Dolores, no bairro de Tancredo Neves, foi a primeira a receber a iniciativa para alunos da 6ª, 7ª e 8ª séries, porém, a expectativa é que todas as 425 instituições municipais sejam alcançadas.

Ubirajara também explicou que durante o encontro com a garota, os agentes batem um papo sobre as consequências do bullying.

"Conscientizamos eles sobre os danos que esse crime pode gerar para os pais e responsáveis e para eles também. Delegacia não é ambiente para alunos e professores estarem. Por isso temos esse cuidado de orientá-los e mostrar sempre o melhor caminho", completa.

exclamção leia também