24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

É hoje! - 12/11/2024, 06:00 - Da Redação

Grupo A Tarde premia vencedores do Concurso Cultural Jovem Jornalista

Com o tema “Sou digital, mas minha inteligência não é artificial”, o concurso desafiou estudantes de diferentes níveis de ensino

Videorreportagem será premiada
Videorreportagem será premiada |  Foto: Ilustrativa/Freepik

Chegou o grande dia! A 6ª edição do Concurso Cultural Jovem Jornalista (CCJJ) 2024, promovida pelo Programa A TARDE Educação, do Grupo A TARDE, premiará nesta terça-feira (12) os vencedores, às 16h, no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador. O evento será transmitido ao vivo pelo canal A TARDE Play no YouTube e pelo Instagram @atardeeducacao.

Com o tema “Sou digital, mas minha inteligência não é artificial”, o concurso desafiou estudantes de diferentes níveis de ensino a refletirem sobre o impacto da tecnologia na vida humana, explorando três formatos de mídia: Tirinhas, para alunos do Ensino Fundamental I; Videorreportagem, destinada ao Ensino Fundamental II; e Artigo de Opinião, voltado para o Ensino Médio e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de professores orientadores das redes municipais e estaduais da Bahia, parceiras do Programa.

Ao longo do concurso, cada finalista percorreu uma jornada única, marcada por desafios, criatividade e o apoio de professores dedicados. A comissão julgadora, composta por especialistas das áreas de educação e comunicação, avaliou os trabalhos com base em originalidade, relevância ao tema, criatividade e adequação às diretrizes de cada categoria, selecionando três finalistas por categoria. Abaixo, os finalistas, em ordem alfabética.

Tirinhas:

Elias Oliveira Xavier, orientado por Sandra Alves Moura de Jesus, da Escola Municipal Reverendo Rodrigo Silva Santana, em Simões Filho; Isadora Francine Pessoa dos Santos Andrade, orientada por Lirane Cássia, da Escola Municipal General Labatut, em Salvador; e Sarah Kelly Lima de A. Silva, orientada por Jaqueline Santos de Souza, da Escola Municipal Prof. Manoel de Almeida Cruz, também na capital baiana.

Videorreportagem:

Luan Pablo Jesus, orientado por Agildo da Hora Ferreira Sobrinho, do Centro Municipal de Educação Dom Francisco Leite, em Simões Filho; Max Suilly dos Santos Castro, orientado por Gabriel Magalhães Silva, da Escola Municipal Professor Avalino Nunes Rodrigues, em Sítio do Mato; e Ruan Filipe Alcântara, orientado por Cristiane de Araújo Ferreira, da Escola Municipal Denise Tavares, em Camaçari.

Artigo de Opinião:

Deane Souza Mendes, orientada por Reginaldo Silva Araújo, do Colégio Estadual do Campo Filinto Justiniano Bastos, em Seabra; João Gabriel Santos de Oliveira, orientado por Emanuele da Silva Pereira Peruzzo, do Centro Territorial de Educação Profissional do Baixo Sul, em Gandu; e José Gabriel Brito Alencar, orientado por Joázila dos Santos Nascimento, do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco, em Juazeiro.

A 6ª edição do Concurso Cultural Jovem Jornalista tem apoio do Governo da Bahia, Escola SESI, Bahiagás e Suzano.

exclamção leia também