Após ser deflagrada a greve por tempo indeterminado dos rodoviários que operam em linhas da Região Metropolitana de Salvador (RMS), o patronal convocou a categoria para uma mesa de negociações. As informações foram passadas pelo diretor do sindicato, Catarino Fernandes, ao portal Massa!.
Segundo Catarino, o encontro está previsto para acontecer nesta quarta-feira (13), entre empresários e a comissão do Sindicato dos Rodoviários Metropolitano (Sindmetro). "Vamos avaliar se nessa reunião será apresentada alguma sugestão plausível. Nossas reivindicações são para a atualização salarial daquilo que ficou lá ano 2020, na época da pandemia, e a de 2023. Pedimos, também, a atualização e reposição da cesta básica para os motoristas que rodam sem cobradores, além de 21% do ticket", explicou Catarino em entrevista ao Massa!
Segundo ele, com a suspensão do serviço da categoria, cerca de 300 ônibus estão fora de operação. Dentre os municípios que serão afetadas com a paralisação estão Candeias, São Sebastião do Passé, Madre de Deus, Santo Amaro da Purificação, Camaçari, Mata de São João e Lauro de Freitas.