
As empresas Viação Regional, que foi fundada em 1995, e Viação Jauá, criada em 1997, anunciaram que vão fechar as portas em breve. Responsáveis por realizar viagens intermunicipais na Bahia, elas deixarão de rodar a partir do dia 1º de setembro.
Leia Também:
Juntas, as empresas empregam cerca de 300 pessoas e estão responsáveis pelo transporte de dois milhões de usuários por ano, pois atendem a mais de 100 cidades.
O anúncio de encerramento das atividades foi feito no perfil conjunto das empresas em redes sociais, por meio de um comunicado oficial. Na postagem, as empresas contam que as linhas terão que passar a ser operadas por outras empresas.
"Viemos informar que a partir de 1º de setembro de 2025, as empresas Viação Regional e Jauá terão suas atividades encerradas. As atividades serão repassadas para outras empresas. Desde já, queremos agradecer a todos que fizeram parte da nossa história", explicaram.
Ainda no texto, as empresas enviaram um recado aos passageiros: "Nada é para sempre, mas pode ser inesquecível. Esperamos que sejamos inesquecíveis para cada um de vocês".
O Grupo A Tarde entrou em contato com as empresas, mas não obteve retorno sobre o que motivou o fim das atividades. O espaço está aberto para manifestações.

A Viação Regional foi criada em Salvador, no final da década de 1990, com foco de atuação no serviço de fretamento, transportando funcionários das Indústrias do Pólo Petroquímico de Camaçari e turismo. A partir de 1999, passou a operar linhas intermunicipais e metropolitanas, através de concessões. Entre as principais cidades atendidas estão Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana e Paulo Afonso.
A Viação Jauá iniciou suas atividades em 1997 no ramo de transporte intermunicipal e metropolitano de passageiros. Sua área de atuação se destaca na região do recôncavo baiano. A cidade de Candeias é o principal destino da Região Metropolitana de Salvador (RMS).