27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

VLT do Subúrbio - 16/08/2023, 21:00 - Larissa Falcão

Governo rompe com empresa responsável pelo VLT do Subúrbio

A expectativa é de que a rescisão seja bilateral, ou seja, de forma amigável

A Skyrail concorda o distrato, em resposta dada ao Governo da Bahia
A Skyrail concorda o distrato, em resposta dada ao Governo da Bahia |  Foto: Divulgação/Skyrail

Após a avaliação de propostas de reequilíbrio contratual apresentadas pela Skyrail, concessionária responsável pela implantação do VLT do Subúrbio de Salvador, o Governo do Estado notificou a empresa, nesta quarta-feira (16), para rescisão do contrato. A expectativa é de que a rescisão seja bilateral, ou seja, de forma amigável.

A empresa respondeu formalmente à notificação concordando com o distrato. Em paralelo, a gestão estadual analisa as alternativas para dar continuidade ao projeto, que é considerado prioritário e de fundamental importância.

Sobre o caso

A decisão acontece após a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) apontar a rescisão como saída diante da urgência de solução para a continuidade da implantação do sistema de transporte. Também por conta da inviabilidade atual de reconhecer reequilíbrio econômico-financeiro sem estudos complexos ou garantia de que o contrato manteria a sua capacidade de execução, ou seja, não comprovada a vantajosidade da proposta da empresa.

Ao notificar a concessionária Skyrail, o governo estadual reconheceu os esforços empregados para a devida manutenção do contrato em inúmeras tratativas desenvolvidas entre as partes nos últimos meses.

Leia também:

Carta aberta pedindo cancelamento do VLT é enviada ao Governo

Governo confirma tentativa de romper contrato do VLT do Subúrbio

exclamção leia também