
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve em Araci, neste domingo (23), para avaliar os estragos provocados pelas chuvas dos dias 19 e 20 de novembro e ampliar o apoio às famílias afetadas. Ao lado da prefeita Keinha, ele visitou áreas atingidas e entregou equipamentos de saúde e Defesa Civil.
Leia Também:
No bairro do Coqueiro, um dos mais prejudicados, foram entregues uma ambulância, dois kits UBS, dois kits odontológicos e reforço de medicamentos, somando cerca de R$ 380 mil. A comitiva também passou pelos bairros Lameirinho e Bombinha, onde distribuiu kits da Defesa Civil. A agenda terminou no Condomínio Recanto das Flores, que tem imóveis em risco, com reforço das orientações de segurança.
Jerônimo destacou que o governo seguirá atuando de forma direta: “Desde o primeiro momento, quando soube da situação, o Estado esteve aqui com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para estender a mão e ajudar a repor as perdas mais urgentes, especialmente na área da saúde. Esta é a hora de estarmos juntos, na solidariedade, apoiando as pessoas que perderam seus bens”.

Moradores relataram o impacto do temporal. Elise Andrade descreveu o momento da enxurrada: “Foi tudo muito rápido. A água entrou de vez, como uma barragem que estoura, levando portão, porta, tudo. Não deu tempo de nada, só de salvar nossas vidas. Perdemos praticamente tudo”.
A prefeita Keinha agradeceu o apoio. “Araci viveu dias muito difíceis, mas essa presença do Estado faz toda a diferença”.

As ações se somam ao trabalho realizado em outras cidades afetadas, como Sítio do Mato, visitada pelo governador no sábado (22). Também decretaram emergência os municípios de Wagner, Mutuípe e Lauro de Freitas.
