O Governo do Estado lançou a concessão de incentivo voltado para operações de companhias aéreas internacionais na Bahia. A medida estima o impacto de até R$ 20 milhões no orçamento anual do Estado.
Leia mais:
Olha o din din! Especialista dá dicas para usar bem o 13º; confira
Veja bairros onde o ‘cacau caiu’ com mais força nesta segunda
Homem arrependido? Saiba quem é "Maria" de faixas espalhadas em Salvador
Para ter direito ao auxílio, a empresa deve iniciar voos que tenham aeroportos baianos como origem, conexão ou destino, com, no mínimo, duas linhas semanais.
Segundo a Secretaria de Turismo (Setur-BA), a lei visa estimular o aumento no fluxo de visitantes internacionais na Bahia, para a geração de negócios e empregos.
“Essa medida do Governo do Estado coloca a Bahia em um novo patamar competitivo, no disputado mercado internacional do turismo. Com a lei de subvenção, estamos confiantes que vamos despertar o interesse de companhias aéreas ao redor do mundo, trazendo mais turistas estrangeiros, que irão movimentar a nossa economia”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.
Atualmente, a Bahia tem conectividade aérea com a Europa (Portugal, Espanha e França) e América do Sul (Argentina, Chile e Uruguai). O estado é a porta de entrada de mais de 40% dos turistas internacionais que procuram o Nordeste brasileiro, de acordo com dados da Polícia Federal e do Ministério do Turismo.