Sai do papel nesta segunda-feira (24) a duplicação da Rua Artêmio Valente, trecho da Praça Júlio Rêgo até a Avenida Mário Sérgio (Via Barradão), no bairro Canabrava. O edital de licitação será lançado em cerimônia às 10h30 pelo governador Jerônimo Rodrigues.
A assinatura será realizada por meio da Conder, empresa vinculada à Secretaria se Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur).
A Via Barradão fica a 300 metros da estação Flamboyant da linha 2 do metrô. Um investimento de R$ 40 milhões do Governo do Estado. Foi entregue pelo então governador Rui Costa em 17 de fevereiro de 2018.
O nome escolhido, Avenida Mário Sérgio Pontes de Paiva, é uma homenagem ao ex-craque marcou época atuando no meio-campo do rubro-negro na década de 70, quando formou trio de ataque ao lado de Osni e André Catimba.
Mario Sérgio era meio-campista morreu em 2016, na tragédia no avião da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas. Ele era comentarista esportivo e integrava a equipe de uma emissora de televisão que transmitiria a final da Copa Sulamericana. A família de Mario Sérgio compareceu à inauguração da via.