A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) lançou uma operação na manhã desta quinta-feira (5) para desmantelar uma quadrilha especializada em fraudes relacionadas ao aluguel de imóveis de luxo em Brasília. As principais vítimas dos golpes eram juízes recém-empossados no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Leia também:
PM baleado em Praia do Forte deixa hospital com homenagem de colegas
A investigação conduzida pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) revelou que 23 magistrados foram vítimas de um esquema de fraude imobiliária, no qual os golpistas ofereciam negócios vantajosos, mas inexistentes.
A Operação Delusio, cujo nome faz referência à ilusão e ao engano criados pelos criminosos, teve início em agosto, após vários juízes registrarem ocorrências relacionadas aos golpes.
Os magistrados foram enganados ao tentar alugar imóveis em Brasília para o Curso de Formação Inicial da Magistratura do Trabalho. Até o momento, foram identificadas 23 vítimas, com um prejuízo estimado em R$ 135 mil. Os principais alvos da operação são dois homens, de 26 e 25 anos.
Falsa Legitimidade
Os golpistas se apresentavam como corretores de imóveis e usavam um CNPJ válido para criar uma falsa impressão de legitimidade.