Uma gestante de 7 meses foi atropelada na noite de sábado (13), na BR-330, na saída de Barra do Rocha sentido Ipiaú, próximo do canteiro da Fiol, na Bahia. A caminhonete que atropelou Verônica dos Santos Macedo, 40 anos, era veículo oficial da Prefeitura de Barra do Rocha e estava sendo conduzida pelo ex-prefeito Jônatas Ventura.
A vítima foi socorrida pela equipe do Samu local e encaminhada para o Hospital Geral de Ipiaú, porém já chegou na unidade hospitalar sem sinais vitais. A equipe médica ainda tentou salvar o bebê de cerca de sete meses, mas ele também não resistiu.
De acordo com o site Giro Ipiaú, a gestante morava numa área rural às margens da rodovia e deixou outros filhos. Populares contaram que ela teria sido vista ingerindo bebida alcoólica horas antes do acidente. Ainda segundo populares, a mãe dela tinha falecido de causas naturais há poucos dias.
Ainda de acordo com a publicação, Jônatas informou que a mulher estava aparentemente embriagada e que atravessou a pista de vez e sem olhar o veículo. Ainda conforme as informações apuradas por nossa reportagem, ele se deslocou até o Batalhão da Polícia Militar de Barra do Rocha e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Posteriormente, a Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência.