
Durante o lançamento do Dia T – Dia dos Trabalhadores (as), na manhã desta quarta-feira (30), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, destacou a importância da atuação do poder público na mediação entre trabalhadores em busca de emprego e empresas que desejam contratar.
Leia Também:
O evento, realizado na Estação Pituaçu, em Salvador, contou com a presença de representantes das centrais sindicais, do setor empresarial e da classe política. A ação, promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), disponibiliza cerca de 3 mil vagas de emprego por meio da Rede SineBahia.
"Hoje é para, junto com as centrais sindicais, junto com os empresários, junto com a classe política, Câmara de Vereadores, Câmara Estadual e Câmara Federal, a gente poder dar as mãos e apresentar saídas, que nós estamos aqui", afirmou o gestor estadual.
Jerônimo também chamou atenção para a realidade enfrentada por quem está na fila à espera de uma chance. "Eu tenho certeza que essa fila é uma fila da esperança. Ali tem muita gente angustiada, Nervosa, muita gente já quase desistindo, que já não aguenta mais o cansaço de procurar uma oportunidade", disse.

Estado atuará como intermediado
O governador ainda fez questão de pontuar que o Estado atua como um facilitador entre empregadores e quem precisa de uma vaga, unindo fatores como capacitação, demanda e oferta de vagas.
Nós estamos intermediando um desejo de quem quer contratar mão de obra [...] quem está aqui quer remunerar seu capital, então que a gente dê qualidade. E quem está ali é com o sonho de poder sustentar sua família.
Jerônimo Rodrigues
"O simples aviso na internet ou a placa de vagas de emprego, às vezes não é suficiente. E nós também sabemos a responsabilidade dessa intermediação, a responsabilidade com o trabalhador, com a trabalhadora, de ter os seus direitos trabalhistas respeitados", finalizou.