28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Fechou as portas - 26/03/2026, 12:18 - Da Redação

GBarbosa desativa unidade na ACM até o fim do mês;veja motivo

Apesar do encerramento, rede de supermercado segue com algumas lojas na capital baiana

Rede afirma que decisão faz parte de ajuste estratégico
Rede afirma que decisão faz parte de ajuste estratégico |  Foto: Divulgação

A rede de supermercados GBarbosa vai encerrar as atividades do Hiper Iguatemi, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), em Salvador. A unidade funcionará somente até a próxima terça-feira (31).

Mesmo com o fechamento, o grupo mantém operações na capital baiana, com unidades nos bairros de Brotas, Costa Azul e Bela Vista, além do atendimento por meio do site oficial.

De acordo com a empresa, a decisão integra um processo de reorganização interna. “A decisão está alinhada à estratégia da empresa de adequar o portfólio de lojas ao mercado local, e a equipe será direcionada para outras unidades”, informou a rede.

Mudanças anteriores no setor

A movimentação ocorre meses após a delicatessen Perini encerrar a unidade da Pituba, em 28 de fevereiro deste ano. À época, a empresa informou que a decisão estava relacionada a um novo direcionamento operacional.

"A decisão está alinhada à estratégia de reposicionamento da marca e à evolução do negócio em direção a um modelo de operação mais eficiente, que permitirá ampliar o alcance dos produtos aos consumidores de Salvador e outras localidades", escreveu.

Perini fechou as portas
Perini fechou as portas | Foto: Divulgação

Os funcionários foram realocados para as unidades ainda em atividade, situadas nos bairros da Graça e Costa Azul.

O histórico recente da Perini na capital baiana inclui ainda o fechamento de três lojas em 2023, nos shoppings da Bahia, Salvador e Paralela. Em 2024, a unidade da Avenida Vasco da Gama também teve as operações encerradas.

exclamção leia também