Um garoto, de 12 anos, foi baleado na cabeça, na manhã desta segunda-feira (15), quando estava a caminho da escola com sua irmã e uma coleguinha do mesmo colégio, por conta de um tiroteio que se iniciou no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Luiz Davi recebeu ajuda do pai juntamente com um vizinho e foi encaminhado ao Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). Chegando lá, ele contou que, ao ouvir os disparos, empurrou a companheira da sua irmãzinha para um local seguro, colocou a irmã nas costas e tentou fugir da área do fogo cruzado. Após contar o que houve, o garoto desmaiou.
Em nota, a equipe médica do Heat informou que o paciente está programado para passar por uma intervenção cirúrgica por conta da bala alojada em sua cabeça. O horário estabelecido para o procedimento é às 16h, pois os médicos estão aguardando a estabilização da pressão do jovem.
Os assessores da PM do RJ informaram que os policiais do 7º BPM de São Gonçalo foram surpreendidos pelos criminosos, que já chegaram atirando. Os PMs porém, não revidaram e apenas se protegeram.