Um menino de quatro anos morreu queimado na madrugada desta sexta-feira (19), após ocorrer um incêndio no apartamento em que ele morava com a família. O imóvel fica localizado no bairro do Jambeiro, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ele foi identificado como Samuel Borges de Abreu.
As informações iniciais ainda não indicam a causa do incêndio, mas apontam que o garotinho não conseguiu sair do local quando as chamas atingiram o apartamento. Além de Samuel, os pais e o irmão mais velho dele também estava no imóvel, mas apenas o pai ficou ferido. Ele foi socorrido com vida e levado ao hospital. Não há detalhes sobre seu atual estado de saúde.
As chamas que queimaram o apartamento, que fica localizado no bloco 13 do Condomínio Residencial Santo Amaro de Ipitanga, foram apagadas pelos vizinhos da família. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estava atendendo o adulto no condomínio.
Segundo os bombeiros, Samuel foi encontrado morto dentro do apartamento. O Departamento de Polícia Técnica (DTP) foi acionado e fez a remoção do corpo da criança.