29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Tragédia! - 13/10/2024, 08:37 - Da Redação

Garotinho morre após ser atacado por pitbull no Dia das Crianças

Vítima tinha apenas quatro anos e brincava no quintal quando o pior aconteceu

Heitor tinha apenas quatro anos de idade
Heitor tinha apenas quatro anos de idade |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um garotinho de quatro anos morreu na tarde de sábado (12), em pleno Dia das Crianças, após ser atacado por um cachorro da raça pitbull. O caso aconteceu na cidade de Nova Venécia, no Espírito Santo.

Leia mais:
Tragédia! Fortes chuvas em São Paulo matam sete pessoas
Que perigo! Mulher morre após tropeçar e cair de escada na Bahia
Incêndio atinge reserva indígena Tumpinambá em Camaçari

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), a vítima foi identificada como Heitor Livramento Cardoso. Ele brincava no quintal de casa quando o pitbull avançou nele. O menino chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e já chegou na unidade de saúde sem vida.

O cachorro estava em convívio com a família de Heitor há 8 anos, antes mesmo da criança nascer. Lorrayne de Souza Livramento, mãe do menino, e Willian Cardoso, pai dele, que se deparou com a cena do ataque, ficaram em estado de choque e também precisaram de atendimento médico após a tragédia.

Os pais do pequeno Heitor ficaram em estado de choque
Os pais do pequeno Heitor ficaram em estado de choque | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda segundo a PM, os médicos acreditam que a causa da morte do pequeno Heitor foi hemorragia, devido a perfuração de grandes vasos no pescoço e também pela exposição de calota craniana.

O pitbull foi morto a tiros por um vizinho, que é policial militar e estava prestando apoio aos pais de Heitor. Ele foi atacado pelo mesmo animal ao ir buscar uns documentos para a família, que ainda estava no hospital e precisava de identificação.

Testemunhas disseram que outros vizinhos tentaram parar o ataque do cachorro com pauladas, mas não adiantou, e só assim o militar sacou a arma para se defender.

O corpo de Heitor foi levado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. Não se sabe o que foi feito com o corpo do animal.

exclamção leia também