
O sonho da maioria dos brasileiros é ganhar os milhões na Mega-Sena e viver com as pernas pra cima para o resto da vida. Um sortudo de Salvador faturou R$ 32,7 milhões no sorteio da quinta-feira (5) e vai poder torrar a grana realizando os seus maiores sonhos. Mas o que você compraria com tanto dinheiro?
Com a bolada que o baiano irá receber, ele pode comprar 41 mil cestas básicas bem recheadas, nove Ferraris Roma com potência de 620 cavalos, 12 franquias da famosa loja de lanches Mc Donald’s, 2.350 lotes masculinos do Camarote Salvador e, os mais famintos e adeptos da culinária baiana, podem garantir 2 milhões de acarajés ou abarás cheios de vatapá e camarão, como manda a tradição.
Há também aqueles que são apaixonados pelo futebol e podem usar o valor para comprar 186 mil camisas do Bahia ou 130 mil mantos do Vitória. E não para por aí. Aqueles que quiserem ser vizinhos de Ivete Sangalo no Moradas dos Cardeais, com vista para a Baía de Todos-os-Santos, podem comprar dois apartamentos luxuosos com quatro quartos, seis banheiros, quatro vagas de estacionamento e 355 m² para se perder dentro do imóvel.
Não perca sua grana
Para aqueles que querem administrar bem seu dinheiro, adquirir bens, mas continuar nadando na grana e viver sem fazer nada, o consultor econômico da Fecomércio-BA, Guilherme Dietze, deu dicas valiosas.
"É difícil falar em opções de investir porque depende muito de cada um, os perfis são muito diferentes. Tem o perfil mais gastador, aquela pessoa que vai pegar o dinheiro vai gastar, consumir, quer pegar uma casa própria, quer comprar um apartamento de luxo, quer viver adoidado, esse aí tem um sério risco de perder o seu patrimônio, porque ele vai estar corroendo esse dinheiro com o imóvel, evidentemente reduzindo o potencial de gerar uma renda passiva, que significa o dinheiro trabalhando pra você", declarou Dietze.
O consultor também mandou um recado pra galera não perder o dinheiro. "O meu recado é que é uma renda passiva, para quem quer ter uma vida confortável, eu não diria de luxo, pois você pode ter uma vida de luxo e pode quebrar a cara, porque a manutenção é caro. Busque o conforto: o conforto é você ir ao seu mercado sem fazer conta, você consegue fazer uma boa viagem por ano, seja no país, seja fora, na classe executiva, você consegue ir nos bons restaurantes do mundo, você consegue agradar as pessoas perto, fazer bons jantares, reunir amigos, sem que haja perda do patrimônio principal", finalizou.
