Seja com churrasco, praia, resenha ou não, uma galera tem vivido dias de boa desde a última semana. Isso porque, em uma cidade brasileira, parte dos moradores ganhou uma extensão no feriado da Proclamação da República, celebrado na última sexta-feira (15).
Leia mais:
Partiu feriadão! Movimento de saída de Salvador já é intenso; veja
Proclamação da República: veja o que funciona no feriado
Galera enfrenta longas filas para curtir o feriado na ilha; confira
Além do fim de semana, o município do Rio de Janeiro decretou recesso também nos dias 18 e 19 de novembro devido a Cúpula de Chefes de Estado e de Governo do G20, que acontece entre esta segunda (18) e terça-feira (19).
A medida, válida apenas para o município, foi estabelecida pela lei 8.314/24, sancionada em maio, e visa facilitar a logística e a segurança do evento, que reúne líderes mundiais.
Para os cariocas, o que seria um feriadão de três dias se transformou em uma folga de seis, já que o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, também é feriado.
Apesar do descanso prolongado, serviços essenciais seguem funcionando normalmente, incluindo comércio de rua, bares, restaurantes, shoppings, pontos turísticos e estabelecimentos culturais. Empresas de comunicação e algumas indústrias também não terão as atividades interrompidas.