29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

É nesta sexta! - 23/11/2023, 21:36 - Jacson Brasil

Galera ansiosa pela Black; saiba como ver se preço realmente baixou

Portal MASSA! perguntou o que o povo quer e dá dicas valiosas

Lojas, como as de roupas, baixam os preços para atrair os clientes
Lojas, como as de roupas, baixam os preços para atrair os clientes |  Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Comprar uma televisão ou celular novos; dar uma repaginada no guarda-roupas; tomar uns gorós, comendo alguns petiscos... Os motivos que fazem os baianos esperarem pela Black Friday são muitos e há uma certeza: o sextou no Brasil vai aquecer a economia e fazer a alegria de uma galera.

A estudante Érica Paulo, 21 anos, já está na contagem regressiva para pegar o metrô, na sexta-feira (24), cedo, e desembarcar em um dos shoppings de Salvador. "Estou precisando de umas roupas novas e esperei pela Black Friday para comprar. Eu sei que as lojas dos shoppings estarão cheias de promoção. Vou me jogar!", disse, aos risos.

O gasto de dona Maria Neide, 64, não será com nada para vestir, comer, ou beber. Ela está na espreita para comprar a televisão de 50 polegadas que tanto sonha. "Já sei as lojas que vou e onde eu achar mais barato, eu compro. Vou dividir em 10 vezes e vou pagando", planejou.

As duas mulheres citadas anteriormente, como percebemos, vão fazer compras de forma presencial. Sendo assim, a chance de cair numa cilada (surgem muitas, nesse período) é menor. Para quem quer comprar no conforto de casa, através das lojas na internet, é preciso se atentar.

"Como o comércio antecipa algumas ofertas, os cibercriminosos também planejam o envio de e-mails, SMS e mensagens via WhatsApp contendo links suspeitos para a obtenção de informações pessoais ou financeiras das vítimas", adverte Cláudio Dodt, especialista em Prática de Segurança da Informação e Privacidade & Proteção de Dados da Daryus Consultoria.

O fisioterapeuta Bruno Pereira, 23, vai recorrer às lojas virtuais para adquirir o novo celular. Ele assegura que está ligado e não vai dar bobeira para não cair em golpe. "Só estou olhando em lojas conhecidas e bem avaliadas. Sei que rola muita fraude, mas como procuro me informar, já sei como evitar", garantiu.

Preço da Hora

Quem pensa em aproveitar os descontos da Black Friday mas quer se precaver contra os falsos descontos, pode contar com um aliado que está ao alcance do celular: o aplicativo Preço da Hora Bahia, que, além de pesquisar as melhores ofertas para mais de 500 mil itens, permite consultar o histórico de preços de cada produto.

Para verificar o histórico de preços no aplicativo, basta pesquisar pelo nome do produto e escolher o estabelecimento com melhor preço. Em seguida, é só clicar em "Abrir histórico".

Além da consulta ao histórico de preços, o aplicativo permite fazer pesquisas lendo diretamente o código de barras do produto com a câmera do celular, utilizar a localização para encontrar os itens em lojas mais próximas e também visualizar as rotas para chegar aos estabelecimentos escolhidos.

exclamção leia também