
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) recebeu 330 novos alunos-soldados bombeiros militares nesta segunda-feira (19). A apresentação para o curso de duração de 10 meses e meio, incluindo o período de estágio operacional nas unidades, aconteceu no Instituto Militar de Ensino Superior Bombeiro (Imeb), localizado em Simões Filho.
"Esse primeiro período chamado de semana zero, quando os alunos começam a entender que saíram do mundo civil e iniciaram uma carreira militar. Esses homens e mulheres agora integram o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia", explicou o tenente-coronel BM Alan Guanais, diretor da Coordenadoria de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap).

No período do curso, os alunos além de aprenderem diversas funções de um bombeiro militar, também irão aprender o funcionamento da instituição. "Eles aprendem desde postos e graduações até sobre o funcionamento dos setores administrativos da instituição. Sempre passando por treinamentos e estágios", afirmou o oficial.
Leia Também:
Roubo em mansão deixa dois ‘lalaus’ mortos em confronto com a PM
Designer de Aranhaverso divulga imagens de novo filme do Batman
Chuva deixa mais de 50 imóveis em alerta máximo em Salvador
No fim dos 10 meses e meio de curso, os alunos vão estar aptos para atuarem em diversas áreas da carreira. Vale ressaltar, que eles vão ser lotados em unidades da capital e interior e estarão preparados para atenderem as mais variadas ocorrências.