
O público do Cidade Jardim Festival, na cidade de São Gonçalo dos Campos, no centro-norte baiano, 'passou a mão' em 500 samambaias, que faziam parte da decoração da festa. O evento, que aconteceu de sexta-feira (25) a segunda-feira (28), teve um prejuízo de aproximadamente R$ 7,5 mil.
Leia Também:
O prefeito do município, Tarcísio Pedreira, comentou o ocorrido por meio de um vídeo publicado em seu perfil no Instagram. Ele minimizou o impacto financeiro, explicando que cada planta custou cerca de R$ 15 e afirmou que, em edições anteriores do festival, as plantas foram distribuídas ao público no encerramento da festa.
"Em outra edição, fizemos a distribuição das plantas. Imagino que as pessoas pensaram que podiam levar. Não houve vandalismo, nada foi quebrado. Se tivesse ocorrido depredação, eu seria o primeiro a me manifestar, mas não foi o caso", declarou o gestor.
Tarcísio informou que a retirada das samambaias aconteceu na segunda-feira (28), último dia do evento. Entre as atrações do Cidade Jardim Festival estavam os artistas Nando Reis, Devinho Novaes e Jau. Segundo o prefeito, a intenção de distribuir as plantas já fazia parte do planejamento.