28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Alerta - 19/07/2025, 15:04 - Da Redação

Funcionários de terceirizada da Coelba são vítimas de fake news

Equipe prestou queixa na delegacia após ser acusada de aplicar golpes em moradores

Noticias falsas foram compartilhadas em grupos nas redes sociais
Noticias falsas foram compartilhadas em grupos nas redes sociais |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após áudios e notícias fakes circularem em grupos nas redes sociais, uma equipe de trabalhadores de uma terceirizada da Coelba decidiu se defender das acusações e procurou a delegacia da cidade de Camamu, no interior da Bahia. Os profissionais foram acusados de aplicar golpes usando os dados de moradores do município.

Leia Também:

As mensagens compartilhadas afirmavam que o grupo estaria pegando documentos como CPF, RG e comprovante de residência para fazer empréstimos sem autorização. “Esse pessoal aí ó tá passando nas casas pedindo os dados. [...] Quando a pessoa entrega, eles fazem empréstimo”, relata um dos trechos que viralizou nos grupos.

Os trabalhadores são contratados pela empresa Chubb, parceira da Neoenergia, e estiveram para prestar o serviço a companhia. Após a repercussão, o supervisor da equipe gravou um vídeo na porta da delegacia, junto com os colegas, para esclarecer o que estava rolando.

“Viemos à delegacia para registrar um boletim de ocorrência e deixar claro que as informações que estão sendo compartilhadas são falsas. Nossa equipe está trabalhando de forma honesta e devidamente cadastrada”, detalhou.

Pegue a visão:

A Neoenergia também se manifestou. Em nota, informou que os vendedores atuam na oferta de seguros para titulares de contas com mais de 18 anos. Veja abaixo:

Imagem ilustrativa da imagem Funcionários de terceirizada da Coelba são vítimas de fake news
Foto: Divulgação/Neoenergia

exclamção leia também