
Após áudios e notícias fakes circularem em grupos nas redes sociais, uma equipe de trabalhadores de uma terceirizada da Coelba decidiu se defender das acusações e procurou a delegacia da cidade de Camamu, no interior da Bahia. Os profissionais foram acusados de aplicar golpes usando os dados de moradores do município.
Leia Também:
As mensagens compartilhadas afirmavam que o grupo estaria pegando documentos como CPF, RG e comprovante de residência para fazer empréstimos sem autorização. “Esse pessoal aí ó tá passando nas casas pedindo os dados. [...] Quando a pessoa entrega, eles fazem empréstimo”, relata um dos trechos que viralizou nos grupos.
Os trabalhadores são contratados pela empresa Chubb, parceira da Neoenergia, e estiveram para prestar o serviço a companhia. Após a repercussão, o supervisor da equipe gravou um vídeo na porta da delegacia, junto com os colegas, para esclarecer o que estava rolando.
“Viemos à delegacia para registrar um boletim de ocorrência e deixar claro que as informações que estão sendo compartilhadas são falsas. Nossa equipe está trabalhando de forma honesta e devidamente cadastrada”, detalhou.
Pegue a visão:
A Neoenergia também se manifestou. Em nota, informou que os vendedores atuam na oferta de seguros para titulares de contas com mais de 18 anos. Veja abaixo:
