29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Pego no pulo - 13/12/2024, 07:47 - Amanda Souza - Atualizado em 13/12/2024, 08:29

Funcionário que 'bafou' grana de estudantes em Salvador se mete em furada

Polícia indiciou homem que trabalhava no Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro

Cartões eram de programa de assistência estudantil
Cartões eram de programa de assistência estudantil |  Foto: Amanda Chung/SEC

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) se pronunciou sobre o caso do funcionário terceirizado flagrado desviando cartões de um programa de assistência estudantil no Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, em Salvador.

Leia também:
Samba de Roda de Tubarão ganha filme contando sua história
Piscinas das escolas da rede estadual ajudam a formar novos atletas

A pasta informou, por meio de nota à reportagem, que, ao suspeitar do furto, a direção da escola registrou queixa na delegacia, disponibilizou as imagens do circuito de segurança e notificou o órgão central, que determinou o afastamento imediato do suspeito, em conjunto com a empresa terceirizada responsável.


Relembre o caso

O funcionário, de 32 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por furto qualificado mediante abuso de confiança. Segundo a 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), ele foi flagrado por câmeras de segurança forçando o cadeado de um armário onde estavam armazenados 15 cartões.

O crime ocorreu em novembro, mas a denúncia aconteceu apenas na última terça-feira (10), após a diretora apresentar as imagens à polícia.

O suspeito utilizou os dados dos estudantes para desbloquear os cartões e acessar os valores depositados, totalizando um desvio de R$ 1.200.

Após gastar o dinheiro, ele destruiu os cartões para ocultar provas. Durante o interrogatório, o homem confessou o crime e foi liberado, aguardando a decisão judicial.

exclamção leia também