A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) se pronunciou sobre o caso do funcionário terceirizado flagrado desviando cartões de um programa de assistência estudantil no Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, em Salvador.
Leia também:
Samba de Roda de Tubarão ganha filme contando sua história
Piscinas das escolas da rede estadual ajudam a formar novos atletas
A pasta informou, por meio de nota à reportagem, que, ao suspeitar do furto, a direção da escola registrou queixa na delegacia, disponibilizou as imagens do circuito de segurança e notificou o órgão central, que determinou o afastamento imediato do suspeito, em conjunto com a empresa terceirizada responsável.
Relembre o caso
O funcionário, de 32 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por furto qualificado mediante abuso de confiança. Segundo a 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), ele foi flagrado por câmeras de segurança forçando o cadeado de um armário onde estavam armazenados 15 cartões.
O crime ocorreu em novembro, mas a denúncia aconteceu apenas na última terça-feira (10), após a diretora apresentar as imagens à polícia.
O suspeito utilizou os dados dos estudantes para desbloquear os cartões e acessar os valores depositados, totalizando um desvio de R$ 1.200.
Após gastar o dinheiro, ele destruiu os cartões para ocultar provas. Durante o interrogatório, o homem confessou o crime e foi liberado, aguardando a decisão judicial.