Um funcionário de uma das fábricas da empresa Barry Callebaut morreu, na sexta-feira (11), após sofrer um acidente de trabalho. Identificado como Jobson Almeida Bispo, ele era eletromecânico e atuava na unidade de Itabuna, no sul da Bahia, quando a fatalidade ocorreu.
Leia mais:
Acidente barril deixa cinco mortos no interior da Bahia
Bombeiros resgatam filhotinhos de coruja em árvore queimada na Bahia
SSP lança edital para contratação de novos profissionais
Segundo as informações divulgadas pela Federação Estadual dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação, Jobson Almeida estava fazendo a manutenção no motor de um equipamento quando uma das peças soltou e bateu na cabeça dele, na tarde de quinta-feira (10).
O trabalhador chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para um hospital da região. Ele passou por uma cirurgia, mas não resistiu.
Como Jobson era natural de Ibicuí, também no sul do estado, o corpo dele foi levado para a cidade. O velório ocorrerá na quadra de uma escola.
A empresa Barry Callebaut enviou uma nota sobre o caso para a TV Santa Cruz, alegando que lamenta profundamente a situação e que vai trabalhar "em estreita colaboração para que as autoridades locais relevantes possam investigar completamente o acidente".
Também foi dito que uma equipe local prestou assistência ao funcionário imediatamente e que a família da vítima receberá o suporte necessário.