
Na manhã desta terça-feira (29), o governador Jerônimo Rodrigues assinou uma ordem de serviço que autoriza o início da reforma da antiga Estação da Calçada, em Salvador, como parte das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Leia Também:
No evento realizado no Largo da Calçada, na Cidade Baixa, foram apresentadas à imprensa algumas imagens com a projeção da estação após a reforma. Nos mais de 7,5 mil metros quadrados de área construída, o projeto prevê restauração das fachadas, instalação de elevador para acessibilidade, bancos em madeira, iluminação cênica e reaproveitamento de elementos históricos, como postes antigos e esquadrias em madeira e vidro.
Confira algumas imagens:




Jerônimo não especificou o valor da intervenção, mas informou que o investimento está incluso nos R$ 1,4 bilhão, que irão também para a construção da Unidade de Beneficiamento de Pescados na IIha de São João, destinada a marisqueiras e pescadores, e para a implantação do Mercado São Braz, em Plataforma.
“Agora acabei de fazer uma autorização da obra dessa modernização dessa estação. Essa estação nós será referencial aqui nessa região, na Calçada para a Liberdade, quem passa por aqui por São Joaquim. Essa região vai ser valorizada. Então, nós estamos requalificando e dinamizando a vida no Centro Histórico, nessa parte de baixo de Salvador. Nós estamos fazendo uma espécie de um grande shopping, onde as pessoas poderão pegar o VLT para a gente dinamizar essa região”, disse o governador.