27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Prisão decretada - 04/05/2024, 17:50 - Da Redação

Foragido: motorista de Porsche que matou homem em SP é procurado

Fernando é considerado foragido, já que teve a prisão decretada mas não foi localizado

Os policias do 30° DP foram até a casa do procurado no início da tarde deste sábado (4), mas não o encontraram
Os policias do 30° DP foram até a casa do procurado no início da tarde deste sábado (4), mas não o encontraram |  Foto: Jornal Nacional/Reprodução

Fernando Sastre de Andrade Filho, motorista do Porsche que causou um acidente de trânsito na Zona Leste de São Paulo no final de março, é procurado pela polícia. Uma pessoa morreu e outra ficou ferida, no acidente. Fernando é considerado foragido, já que teve a prisão decretada, mas não foi localizado.

A prisão preventiva foi decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo na noite desta sexta (3). Os policias do 30° DP foram até a casa do procurado no início da tarde deste sábado (4), mas não o encontraram.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que agentes do 30º DP realizaram diligências no apartamento do indiciado, com o objetivo de dar cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça. Entretanto, após buscas na residência, ele não foi localizado. "As diligências prosseguem visando a sua localização e captura".

Veja também:

Miss Brasil dada como desaparecida no RS diz que está bem

Sastre é réu por homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima, ambos na modalidade por dolo eventual, que é, respectivamente, assumir o risco de matar e ferir.

O advogado do criminoso, Jonas Marzagão, disse que vai apresentar o empresário, mas só depois de obter garantias de que seu cliente será levado para um presídio em que estará seguro. Contato com o juiz do caso só deve ocorrer na segunda-feira (6).

Relembre o caso

O carro de luxo dirigido por Fernando a 114,8km/h, atingiu a traseira do Sandero do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, que morreu na hora, no dia 31 de março, na Avenida Salim Farah Maluf. O acidente foi gravado por câmeras de segurança.

O limite para a via é de 50 km/h, segundo a Polícia Técnico-Científica, que fez o laudo da velocidade do Porsche.

exclamção leia também