Fluxo intenso nesta manhã do feriado de 7 de setembro no Terminal de São Joaquim, em Salvador. Usuários do ferry-boat que vão em direção à Ilha de Itaparica aguardam cerca de 2h para as viagens desta quinta-feira.
Grandes filas são formadas em frente ao terminal. Segundo a TV Bahia, motoristas que esperaram para embarcar desde às 5h não conseguiram pegar o ferry das 7h, pois mesmo após aguardarem cerca de 1h30, seguiram distantes do embarque.
Com viagens saindo de uma em uma hora, cinco embarcações realizam a operação deste feriado no terminal. Uma viagem extra foi feita às 4h e outras podem ser ainda adicionadas, caso exista demanda alta para o serviço.
Mesmo situação acontece no Terminal Rodoviário, onde o fluxo de passageiros também é intenso desde quarta-feira (6) a noite. Foram disponibilizados 50 horários extras para atender os soteropolitanos neste feriadão.
Ainda conforme a TV Bahia, o município de Serrinha, no norte da Bahia, tem sido um dos destinos mais procurados pelas pessoas. Lá ocorre a tradicional vaquejada da cidade, que será realizada entre quarta (6) e domingo (10). O evento volta a acontecer este ano, após três anos de pausa devido a pandemia do Coronavírus
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o fluxo de carros na BR-324 deve ser 10% maior neste feriadão, em comparação com os dias comuns. De acordo com a PRF, os motoristas devem tomar cuidado ao trafegar principalmente nas BRs 101, 106 e 324, onde o movimento é intenso.
Na BA-099, que liga capital baiana e as praias do litoral norte, 160 mil motoristas são esperados entre quarta-feira e a segunda (11), conforme a Concessionária Bahia Norte.