26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Olha a chuva! É verdade! - 28/07/2023, 11:04 - Vinicius Rebouças- Atualizado em 28/07/2023, 11:43

Fim de semana com tempo fechado em Salvador

Volume de chuva aumenta, mas ainda é insuficiente para acionamento de sirenes

Sextou com chuva em Salvador e no litoral baiano
Sextou com chuva em Salvador e no litoral baiano |  Foto: Shirley Stolze/ Ag A Tarde

O fim de semana será de tempo nublado e possibilidade de chuva em Salvador e Região Metropolitana. A previsão de instabilidade deverá se repetir em diversas regiões da Bahia no sábado (29) e no domingo (30).

A sexta-feira (28) já amanheceu chuvosa na capital baiana e em toda a faixa litorânea do estado. Em alguns bairros, o cacau caiu pesado mesmo, mas segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), o volume ainda é insuficiente para acionamento de sirenes de alerta.

A regiões que registraram maiores volumes nas últimas 12 horas foram Brotas (14mm), Barbalho (12mm), Pituaçu (12mm), Pituba (11,6mm) e Stiep (11,5mm). Até as 11h, a Codesal havia registrado 39 ocorrências. As principais foram: treze orientações técnicas; oito ameaças de desabamento, sendo três no bairro da Liberdade; seis ameaças de deslizamentos; e quatro avaliações de imóveis alagados.

Interior

No interior da Bahia, o tempo vai oscilar. Na região norte do estado, as temperaturas ficarão bastante elevadas, com as máximas chegando a 32°. Chuvas de curta duração também poderão ser registradas por causa do fluxo de umidade do mar.

O tempo ficará semelhante nas regiões sul e sudoeste, com temperaturas mais amenas que podem variar de 19° e 29° na primeira, e entre 15° e 29° já na próxima segunda. No oeste, são esperadas pancadas de chuva em pontos isolados, mas as temperaturas máximas ficarão elevadas em até 34°.

exclamção leia também