As mulheres transexuais são “filhas de Deus”. Essa afirmação partiu do papa Francisco, em entrevista à revista espanhola “Vida Nueva”. Ainda segundo o pontífice, elas devem ser tratadas igualitariamente pela Igreja Católica.
"(...) Não me preocupo que me critiquem por eu receber transexuais na audiência geral das quartas-feiras transexuais. (....) A primeira vez que vieram e me viram, saíram chorando, dizendo que eu tinha dado uma mão, um beijo... Como se eu tivesse feito algo excepcional.
Mas elas são filhas de Deus! Ele ainda te ama do jeito que você é. Jesus nos ensina a não estabelecer limites", explicou o papa, na publicação que saiu nesta sexta-feira (4).
Leia Mais
Lula e papa Francisco se encontram no Vaticano
Da Bósnia à Itália, o fascínio dos fiéis com Virgens que choram sangue
Festa dedicada a Santa Dulce dos Pobres tem programação extensa
Há cerca de sete meses, o religioso criticou países que criminalizam homossexuais, quando enfatizou que "a homossexualidade não é crime". A publicação recente ocorreu durante a visita do papa a Portugal, onde ele participou da Jornada Mundial da Juventude, acompanhada por cerca de 500 mil pessoas.
No mesmo período, ele já se reuniu com as vítimas de abusos sexuais cometidos por membros da Igreja Católica no país europeu.